De acordo com a Professora Aneci de Lourdes Miri do 5º ano B, as mudanças no processo de ensino-aprendizagem e os desafios que surgiram devido à pandemia do coronavírus marcam o ano de 2020. Em que, diante de tudo, é um momento de reinvenção e adaptação a uma nova rotina, dando continuidade às tarefas escolares, onde a professora observa o empenho de cada aluno, que do seu jeito dá o seu melhor.

A professora, que conta com a atendente Eduarda Miri, ressalta que o momento é de união, pois para a concretização das atividades, a presença dos pais e responsáveis é fundamental, os quais estão sempre prestativos e preocupados com a situação. “Sempre tentamos buscar mesmo distante, de modo virtual, a interação com as crianças, seja por vídeos ou áudios, a fim de seguir a rotina de estudo deles, mesmo em casa, mas estimulados a aprender” declara.

Aneci, que a cada dia se desafia a encontrar melhores maneiras de interagir com os alunos, para suprir a ausência da sala de aula, acredita que logo essa fase será superada e destaca que o período é de proteção e cuidado com todos.