Esse ano a campanha do "Agosto Lilás" comemora 14 anos da Lei Maria da Penha. A campanha tem como principal objetivo prevenir, informar e combater a violência contra mulher.

A violência contra a mulher, é um grave problema de saúde pública, que traz grandes consequências para a vida da mulher e de todos em sua volta, pois na maioria dos casos a violência é cometida por alguém da família. Essa violência pode ser psicológica, moral, física, sexual e econômica. Juntamente com a violência vem inúmeras consequências, como por exemplo: traumas emocionais e físicos, lesões e até mesmo a morte. Além disso, gera prejuízos diários na vida de uma mulher, diminuindo a autonomia a autoestima e a qualidade de vida.

A secretária de assistência social, Rosangela Matciulevicz, informa que devido a pandemia da covid-19 o CRAS não estará fazendo campanha esse ano, mas estará focando nas divulgações virtuais semanalmente sobre o assunto por meio de postagens nas redes sociais, com objetivo de conscientizar a população sobre o tema.

“A luta ainda é longa, porém, combater a violência começa por cada um de nós.” DENUNCIE: 180


FONTE: Município de Ibirapuitã