Em referência à campanha “Agosto Lilás” e com o objetivo de conscientizar a população do nosso município sobre a violência contra a mulher, a equipe do CRAS de Nicolau Vergueiro, acompanhada da Primeira-dama Clair Strauss, realizou a decoração de um espaço na Praça Municipal Dona Tereza Possa. No local, foram fixadas informações sobre o tema e uma peça em MDF representando uma mulher, a qual foi cedida pela Secretaria de Educação. Também serão colocados refletores com luz lilás, para evidenciar ainda mais o espaço.
“Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. A intenção do CRAS é dar ênfase a esse assunto que hoje é pouco comentado para que possamos ajudar as mulheres da nossa sociedade a buscarem uma saída” destacou a Coordenadora do CRAS Elidiane Petry Rangel.
➡️ Se você está passando por qualquer tipo de violência ou tem conhecimento de alguma situação, LIGUE 180 e DENUNCIE.
Através da Central de Atendimento à Mulher (180) também são fornecidas orientações para as vítimas saberem como agir.
🟣 Ressaltamos também que nosso município aderiu às campanhas “Máscara Roxa” e “Sinal Vermelho”.
Procure uma farmácia, CRAS, Secretaria de Saúde, Unidade Básica de Saúde ou Correios, e peça uma máscara roxa ou mostre um “X” em sua mão. As duas formas são códigos para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda e faça a denúncia anonimamente por você. Portanto, não é necessário que a vítima compre a máscara ou até mesmo que o estabelecimento possua o item.
Quem ama não humilha,
quem ama não maltrata,
quem ama não mata.