Atualização do boletim epidemiológico

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Ibirapuitã, atualizou na manhã desta sexta-feira, 04 de setembro, o boletim epidemiológico da covid-19.

Na atualização, o município registra um aumento de 04 novos casos de coronavírus (covid-19). Três pacientes do sexo feminino e um do sexo masculino, com idade entre 20 à 40 anos de idade, sendo que três pacientes apresentaram IgG e um IgM.

Diante disso, os profissionais da saúde ressaltam a importância das medidas de isolamento social. Ainda, pedem a população, que permaneçam em suas casas, e só saiam quando for de extrema necessidade, procurem a Unidade Básica de Saúde em casos de urgência e emergência, e se precisar sair, use máscara.

➡️ IgM: Anticorpos que são produzidos na fase aguda da doença. No caso da COVID-19, a produção inicia-se em torno do 5º ao 7º dia de infecção, porém, é recomendado aguardar até o 10º dia para realizar o exame e ter uma detecção mais confiável.

➡️ IgG: São os anticorpos produzidos na fase tardia da infecção e geralmente são detectáveis a partir do 15º dia de sintomas.